Perguntas e Respostas esclareça suas dúvidas!

Qual o nível em que vou estudar?

No primeiro dia de aula você fará um teste para verificação do seu nível de conhecimento no idioma e assim ser colocado em um grupo de acordo com ele.

Como vou do aeroporto até a acomodação?

A escola oferece translado do aeroporto para a acomodação e da acomodação para o aeroporto.

Qual seguro viagem recomendamos?

Recomendamos o World Nomads. O site é www.worldnomads.com.Este é o seguro mais completo e barato que existe no mundo hoje.

Posso escolher entre estudar meio-período e período integral?

Sim pode, mas em alguns países se você tiver intenção de tirar visto de estudante terá que estudar em período integral.

Qual a idade mínima para estudar? E a idade máxima?

A maior parte das escolas estabelece a idade mínima como sendo 16 anos. As instituições não estabelecem idade máxima para aceitar estudantes.

Onde posso comprar dólar?

Cotação S/A, entre pelo site: www.cotacao.com.br

Como levar dinheiro para o exterior?

Recomendamos levar cerca de US$ 50 para uso durante a viagem, US$ 100 dolares norte americanos ou 100 euros para os primeiros dias no país em espécie. Para transporte de um valor maior, procure o cartão Visa Travel Money. Se tiver cartões de crédito internacionais sempre é bom leva-los.

Como faço para abrir conta no exterior?

É muito fácil abrir conta em banco no exterior. Se você for ficar mais do que 12 semanas, é aconselhável abrir uma conta bancária. Você precisará levar o seu passaporte, carta de matricula da escola e um dinheiro (não há quantia certa) para depositar. Vale a pena abrir uma conta é seguro e bem mais prático.

Posso ter celular no exterior?

Sim! A melhor coisa que você deverá fazer é comprar um chip, celular pré-pago. Esse chip não é caro. Você pode levar um aparelho daqui do Brasil para usar lá, desde que seja um aparelho destravado ou desbloqueado, que você pode utilizar em qualquer país. Caso contrário, você poderá comprar um aparelho lá.

Posso dirigir?

Normalmente você poderá usar a sua carteira de motorista brasileira. Sempre leve com você um documento de identificação com foto. Você também poderá usar a carteira internacional de motorista: Ela é válida por 12 meses. Idade mínima para dirigir: 18 anos normalmente.

Que roupas devo levar?

Os estrangeiros são bem casuais e descontraídos. Roupas casuais como terno e gravata não são muito comuns e exigidos em restaurantes. A Eurocentre recomenda roupas leves no verão, óculos de sol, bonés e protetor solar. As sandálias havaianas são muito famosas! No inverno sempre ande com uma jaqueta bem quente e um guarda-chuva (ou capa de chuva).

Qual a validade da passagem aérea?

Para estudante é comum que a validade máxima seja de 1 ano.

O que acontece se não voltar dentro de 1 ano?

Se a passagem não for usada dentro de 1 ano da data de embarque no Brasil então perde a validade e é necessário comprar outra passagem para retorno

É possível trabalhar enquanto estiver no exterior?

Se tiver o visto de estudante (ou seja, cursando programa com duração igual ou maior a 3 meses) então pode solicitar uma permissão para trabalhar em alguns países, mediante pagamento de uma taxa, depois do início das aulas. Como turista não é possível trabalhar.

Quanto tempo posso estudar inglês no exterior?

Os cursos tem duração mínima de 2 semanas. Não costuma ser estipulado duração máximo para curso de línguas.

Quais os horários das aulas?

Embora possam variar um pouco de uma instituição para outra, os horários de aula são das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Como arrumar emprego? Que tipos de emprego?

Nós não arrumamos trabalho para os estudantes que mandamos. No entanto, pelo fato dos nossos funcionários já terem estudado e morado no exterior e visitarem regularmente muitos países, temos todas informações de como e onde procurar emprego por todas principais cidades. Os empregos oferecidos aos estudantes estrangeiros geralmente são ligados a serviços de bar, restaurante e hotelaria. No entanto, respeitando as horas permitidas, é possível encontrar trabalho em escritórios..

Como faço para usar dinheiro?

Estudantes podem abrir conta em banco e recebem cartão que podem usar como redeshop ou então sacar dinheiro em caixa-eletronico. Para mandar dinheiro do Brasil para o exterior, pode-se fazer transferência de banco daqui para a conta do estudante ou usar o cartão Visa Travel Money.

Qual a voltagem?

A voltagem é de 110 – 220 – 240 volts com pinos diferentes do braileiro. Conversores/transformadores podem ser encontrados em lojas de eletronicos.

Terei acesso a Internet e e-mail?

Sim, as escolas dispõem de computadores para uso não apenas didático, mas também para acesso dos estudantes à Internet e e-mail. As instituições entendem que contato com a família no Brasil é importante e incentivam os estudantes a fazê-lo. É possivel usar a rede Wifi tanto na escola como em sua acomodação gratuitamente.

Após solicitar acomodação em casa de família quanto tempo recebo as informações desta família?

Após o pagamento total do curso, a Escola no exterior fornecerá o endereço e as informações da família com até uma semana antes do início das aulas. Quanto mais cedo o aluno pagar totalmente seu programa mais próxima da escola será a casa de família.

Há outros tipos de acomodação além da casa de família?

Muitas escolas oferecem acomodação em residência estudantil, albergues e hotéis.

Há refeições incluidas na acomodação?

A casa de família oferece normalmente café da manhã e jantar, podendo oferecer café da manha, almoço e jantar, apenas o café da manhã ou nenhuma refeição. A Residência Estudantil geralmente oferece apenas o café da manhã ou nenhuma refeição. Isso depende do destino e será informado na hora de fornecermos o orçamento.

Qual o melhor tipo de acomodação para aprender a língua mais rapidamente?

Nós sempre recomendamos a casa de família pois o aluno terá uma exposição maior ao idioma e portanto praticará mais. O aprendizado é mais rápido em casa de família.

Se tiver um problema com a casa de família ou outra acomodação posso trocar?

Sim pode. Normalmente todos os alunos se adaptam bem na acomodação, mas se houver qualquer problema o aluno poderá trocar de família gratuitamente, mas se for constato que o problema não é com a acomodação será cobrada uma taxa de recolocação de acomodação.

Se desistir do programa depois do seu início terei devolução do meu dinheiro?

Depende de cada escola, mas normalmente após o inicio das aulas não haverá qualquer devolução dos valores pagos

Se tiver qualquer tipo de problema, perguntas, dúvidas etc, com que eu devo conversar?

A Eurocentre estará junto com você do início ao fim da viagem e poderemos ser contatados a qualquer momento para ser o intermediário entre o aluno e a escola. No entanto, desde o primeiro dia de aula a escola disponibiliza um coordenador que será responsável por acompanhar o aluno durante todo o programa.